Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

“O APÓSTOLO PAULO E O ESPÍRITO SANTO”

LIÇÃO 08 – 25 DE NOVEMBRO DE 2012 TEXTO ÁUREO “O qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica”. 2Co 3.6 VERDADE APLICADA Paulo, como ministro de Cristo, deseja que seus leitores entendam a nova dispensação do Espírito que chega até os nossos dias. Objetivos da Lição 1. Entender a dispensação do Espírito Santo demonstrada por Paulo; 2. Conhecer como podemos desfrutar de uma vida vitoriosa sobre o pecado através do Espírito; 3. Mostrar como podemos nos habilitar para o combate espiritual contra o reino das trevas.   Textos de Referência Ef 3.1            Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cris­to por vós, os gentios; Ef 3.2            Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada; Ef 3.3            Como me foi   este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi ; Ef 3.4    

LIÇÃO 07 - “PAULO E SUA MISSÃO ENTRE OS GENTIOS”

Imagem
18 DE NOVEMBRO DE 2012 TEXTO ÁUREO “Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade”. 1Tm 2.7 7. Para isto fui designado pregador, etc. "Para o qual (testemunho) fui constituído pregador  e apóstolo . . . ". A enfática e sincera exaltação que Paulo faz de  seu cargo mostra a direção do seu pensamento: por causa desse testemunho do Evangelho de Cristo, e pelo sucesso dele, Paulo ordena a oração. (Comentário Bíblico Moody – 1 Timóteo) VERDADE APLICADA O anunciador das boas novas deve estar preparado para ser uma luz na vida daqueles que ainda estão em trevas. OBJETIVOS DA LIÇÃO 1. Mostrar o propósito de Cristo com Paulo em relação aos gentios; 2. Revelar que Paulo foi um homem preparado em questões profundas da salvação pela fé; 3. Inspirar uma fé inteligente e viva no exercício do ministério eclesiástico. Textos de Referência At 26.20       Antes   anunciei   pri­me