As Sete Promulgações da lei Divina


Vamos ver os Setes Períodos das leis de Deus no Homem.
São Sete Promulgações da lei Divina.



1ª - Promulgação: Escrita na Natureza (Sl. 19:1) “Os céus declaram a glória de Deus; O firmamento proclama a obra das suas mãos”.
2ª - Promulgação: Escrita na Consciência (Rm. 2:15) “Eles mostraram a obra da Lei, escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os”.
3ª - Promulgação: Escrita em Tábuas de Pedras (Ex. 24:12) “Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e espera ali, e dar-te-ei Tábuas de Pedras, e a Lei, e os mandamentos que escrevi, para os ensinares”.
4ª - Promulgação: Cristo a Palavra Vivente (Jo. 1:14) “O verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória como no Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.
5ª - Promulgação: Todas as Escrituras (Rm. 15:4) “Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das escrituras tenhamos esperança”.
6ª - Promulgação: Escrita no coração (At. 8:10) “E todo o atendiam desde o menor até o maior, dizendo: Este é o grande poder de Deus”.
7ª - Promulgação: Os Cristãos como Cartas Vivas (2Co. 3:2) “Vós sois a nossa carta, escrita em vossos corações, conhecida e lida por todos os homens”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÃO 09 - AS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS

“o legado de Jesus cristo para sua igreja”