FÉ PROVADA E OBEDECIDA




“pela fé Abraão, sendo chamado para um lugar que havia de receber por herança, obedeceu e saiu, sem saber para onde ia”. Hb. 11:8
Vemos aqui que Deus chamou Abraão da terra de seus pais para uma terra desconhecida, que lhe daria a sua posteridade.
Em Gn. 12:1 Diz-nos: “Ora o Senhor disse a Abraão: Saí da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”. Vemos aqui que Abraão obedeceu imediatamente e você teria essa fé de sair de sua casa, da sua família e ir aonde o Senhor mandar-te?.
Deus sabia que Abraão era fiel, e que ele lhe obedeceria.
Mais tarde quando Isaque o filho que Deus prometerá a Abraão nasceu e segundo os estudiosos ele já era moços cerca de 25 anos, Deus chamou Abraão para mais uma prova de fé, para de vez lhe dar tudo o havia lhe prometido.
“Então disse Deus: Toma o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai a terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te mostrarei”. Gn. 22:2
E agora amigo irmão, você teria coragem de sacrificar seu único filho estando já com 100 anos, e agora? Mas Abraão creu que Deus proveria um meio, que não precisasse dele sacrificar seu filho.
Quantos brincam com Deus, que quando as coisas apertam, prometem servir a Deus se o mesmo curar seu filho ou restaurar-lhe a vida, e quando seu filho é restaurado ou curado, se esquece do voto que fez com Deus.
Deus não é brincadeira não, a palavra diz que Deus é amor, mais também é fogo consumidor, aquele que brinca com ele não fica impune, sem pagar pela afronta ao Deus Supremo.
Nós devemos ser com Abraão que viveu as mais duras provas, mas, foi vencedor.
Vemos também Jó, ele era íntegro, reto, temia a Deus e se desviava do mal.
Diz a Bíblia que ele era o maior homem de todo o Oriente, pois possuía muitos bens, muitos filhos e filhas, mais um dia, satanás se apresentou perante Deus, quando os filhos de Deus vieram se apresentar diante dele.
Ele desafiou a Deus sobre a integridade de Jó, que ele era fiel porque tinha muitos bens, mais se Deus os tirasse ele não seria mais fiel. Mas Deus como ele é Onisciente e sabe de todas as coisas, permitiu que Satanás lhe tirasse o que tinha menos tocar nele não poderia.
Amigo você seria fiel a Deus, creio que se o seu desejo é de morar no céu, sim. Mais é preciso que antes peçamos a cristo que nos dê da sua Misericórdia, Mansidão para que possamos suportar o vendaval que provavelmente sobrevirá sobre nós, pois do momento em que aceitamos a Deus, nós somos atacados de todos os lados, somente a nossa vida ele não pode tocar.
Mesmo assim depois de perder tudo que tinha todos os bens, gados e até os filhos, mesmo assim ele não pecou contra o Senhor. “E disse: Nu sai do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor”. Jó. 1:21
Satanás ficou furioso com isso e voltou na presença do Senhor, e este lhe disse se ele tinha visto que Jó continuava fiel a ele, e satanás disse que era assim porque tinha saúde, mais se tocasse nele ele blasfemaria, e Deus lhe permitiu que tocasse no corpo, mas não na vida de Jó. Pelo que ao sair da presença do Senhor, ele encheu Jó de uma chaga maligna que o encheu desde a planta dos pés até o alto da cabeça.
Apartir dai Jó começa por um processo de humilhação, seus amigos o abandonaram, sua mulher, mandou ele amaldiçoar a Deus e morrer, passa por dura prova, mais, mesmo assim ele não pecou contra o Senhor. “Respondeu-lhe ele: como fala qualquer doída, assim falas tu. Receberemos o bem de Deus, e não o receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios”. Jó. 2:10
Vemos que Jó sofreu, imagine com uma chaga maligna e todo feridento se coçando no pó, sendo acusado de pecar contra Deus, pois, para ter uma sorte dessa de em um dia ter,  bens, gado e os filho e no outro perder tudo e até os amigos, os familiares, era demais para qualquer um que não tem o temor de Deus.
Depois de passar todo tipo de aflição por parte de seus amigos, Jó lá na frente nós vemos quando no fim de seu sofrimento Deus levantando ele de sua doença e o exaltando novamente, e dando a ele tudo em dobro, só porque ele foi fiel até o fim e não pecou contra o Senhor seu Deus.
Devemos tomar esses dois exemplos de Abraão e Jó, homens que viveram em perfeita comunhão com Deus, que mesmo sendo provados não pecaram e persistiram até o fim. Na caminhada da fé que Deus nos ajude a seguir-mos fiéis e ele todos os dias.
Que Deus vos abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÃO 09 - AS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS

“o legado de Jesus cristo para sua igreja”

As Sete Promulgações da lei Divina