Considere a Origem‏


“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17)

Pensamento: Gratidão é uma atitude que honra a Deus.

Leitura: Tiago 1:12-18.

Mensagem:
Considere a Origem

            Gosto muito de canela: em pães, biscoitos, doces, torradas, arroz doce hum que delicia. A canela é uma daquelas especiarias que dá um sabor melhor aos alimentos. Contudo, nunca me ocorreu pensar sobre a origem da canela. Porém, descobri que 90 por cento de toda a canela no mundo provém do Sri Lanka, uma ilha localizada no Oceano Índico. Apesar de apreciar canela há tantos anos, nunca parei para considerar sua origem.
            Infelizmente, às vezes meu caminhar com Cristo é assim. Deus me abençoou com uma esposa maravilhosa, uma filha e um neto da minha filha mais velha dos meus tempos de desviado da presença do Senhor, impossível de ser mais divertido. Em meio à minha alegria com eles, porém, às vezes não considero a origem dessas bênçãos – o que o hinista denominou “a origem de todas as bênçãos”. Tiago afirmou: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17).
            Seríamos muito ingratos se desfrutássemos as ricas bênçãos da vida sem agradecer ao Pai, que é a origem de toda a criação.
            Eu desejo a todos neste inicio de semana abençoado, com ricas bençãos da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo seu filho, que venhamos a nos gloriarmos das maravilhas que o Senhor tem feito em nossas vidas.

shallom adonai


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÃO 09 - AS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS

“o legado de Jesus cristo para sua igreja”

As Sete Promulgações da lei Divina