Corra Para a Cruz


Meditação: Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. (Hebreus 10:31)

Pensamento: Para fugir da maldição do pecado, corra para a cruz.

Leitura: Hebreus 10:28-39.

Mensagem:


            Sempre que um alerta de tsunami é emitido na costa norte de Maui, no Havaí, as pessoas que vivem em Hana sobem rapidamente a encosta de uma montanha até um lugar alto e seguro. Perto dali existe uma cruz de madeira muito alta, colocada muitos anos atrás por missionários. Para sua segurança física, as pessoas correm para o lugar onde está a cruz.
            De maneira similar, todos nós necessitamos de um local de segurança espiritual. Por quê? Porque o Senhor nos dá esses alertas em Sua Palavra: “… todos pecaram e carecem da glória de Deus” e “… o salário do pecado é a morte…” (Romanos 3:23; 6:23). Hebreus 9:27 afirma: “… aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Poderíamos não gostar de pensar sobre quais serão as consequências do nosso pecado ao estarmos face a face com um Deus santo, mas é coisa séria “… cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10:31).
            A boa notícia é que, por amor a nós, o Pai proporcionou um lugar seguro! Ele enviou Seu Filho Jesus para morrer, para que não tivéssemos de nos separar dele eternamente (Romanos 5:8-10; Colossenses 1:19-22).
            Devido à morte de Jesus Cristo na cruz e à Sua ressurreição dentre os mortos, esse lugar seguro está disponível. Você já correu para a cruz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÃO 09 - AS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS

As Sete Promulgações da lei Divina

“o legado de Jesus cristo para sua igreja”