O Dia Todo Com Deus


Meditação: Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)

Pensamento: A verdadeira oração é um estilo de vida, não um desvio de emergência!

Leitura: 1 Tessalonicenses 5:17.

Mensagem:

            O Irmão Lawrence (1614-91) sentia-se intimamente próximo de Deus enquanto, humildemente, limpava panelas e frigideiras na cozinha do mosteiro. Certamente, ele tinha momentos específicos de oração devocional. Mas, o que ele considerava mais transformador em sua vida era a oração durante o dia de trabalho. Em seu clássico livro devocional “Praticando a Presença de Deus”, ele afirma: “É um grande engano pensar que os nossos momentos de oração devem ser diferentes dos outros momentos. Devemos nos sentir tão próximos a Deus quando trabalhamos ou quando oramos”. Em resumo, ele defende que oremos “… sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
            Esse é um lembrete útil, porque, às vezes, tendemos a setorizar nossas vidas. Talvez oremos apenas durante o culto na igreja, no pequeno grupo de estudo da Bíblia, nos devocionais familiares e em nossos momentos de meditação. Mas, e durante nosso dia de trabalho? Orar no trabalho não significa que temos de cair de joelhos com as mãos entrelaçadas e orar em voz alta. No entanto, significa que as decisões de trabalho e os relacionamentos podem ser levados a Deus ao longo de todo o dia.
A oração é tanto atitude como atividade. A atitude de devoção a Deus pode ser sem cessar, mesmo que a atividade não for sem cessar. Paulo exemplifica a ordem dada, pois suas cartas são perfumadas com a fragrância da oração.
Sem cessar, a palavra adialeiptos significa "sem cessar". Em um papiro não bíblico, descreve a persistência incômoda de uma tosse.
            Onde quer que estejamos e seja o que estivermos fazendo, Deus deseja fazer parte. Quando a oração torna-se parte de todos os aspectos de nossas vidas, quem sabe o que Deus poderá fazer para Sua glória?
Amem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÃO 09 - AS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS

“o legado de Jesus cristo para sua igreja”

As Sete Promulgações da lei Divina